quarta-feira, 20 de julho de 2011

TESTE: VOCÊ TEM ESPÍRITO POÉTICO?

Feito por: Belinha (autora do blog)

Responda SIM ou NÃO para cada pergunta. Conte a quantidade de respostas afirmativas e negativas e confira o resultado para ver se você tem espírito poético.

Gosto de ler poemas; uma boa poesia me seduz.

Escrevo ou escrevi vários poemas, por vontade própria.

Já me emocionei com a leitura de poesias feita por outras pessoas.

Sei pelo menos um poema de cor.

Ficaria bastante feliz se alguém fizesse um poema para mim.

Se me apaixono, invento ou copio poemas para o meu amado.

Considero a poesia algo necessário à alma das pessoas.

As letras de algumas músicas me encantam.

Tenho pelo menos um poeta predileto.

Entre um livro de ficção e um livro de poesia, prefiro este último.

Se tivesse oportunidade, motivaria as pessoas a lerem poesia.

Já tentei fazer uma paródia de algum poema ou de uma letra música.

Fico triste quando alguém diz que não gosta de poesia.

Ganhar um livro de poesias seria melhor que ganhar uma caixa de chocolate.

Ficaria feliz se pudesse tirar uma foto ao lado de um grande poeta ou conseguir seu autógrafo.

Usaria ou presentearia alguém com uma camiseta com frases poéticas.

Acho interessante quem sabe citar versos seu ou alheios.

RESULTADO:

MAIORIA DAS RESPOSTAS  FOI “SIM”:  Verdadeiramente, você possui espírito poético. Sente atração pela poesia e consegue transmitir isso até no seu jeito de ser. Você tem um forte lado emocional e sente fascínio pela linguagem humana. Seja ou não poeta, sabe valorizar a poesia e entende a beleza das coisas.

MAIORIA DAS RESPOSTAS FOI “NÃO”: Seu espírito racional e pragmático está impedindo você de apreciar a arte poética e deixando sua vida cultural mais pobre. Você precisa aprender a cultivar seu lado mais leve e emocional.

Observação: este teste é apenas uma forma lúdica de provocar a reflexão sobre a poesia e o fenômeno da escrita poética. Não se exija dele rigor ou seriedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário