quarta-feira, 16 de março de 2011

TEXTOS NARRATIVOS A PARTIR DE NOTÍCIAS

PROPOSTA DE NARRAÇÃO 2

Os textos abaixo foram algumas notícias de jornal que circularam no ano de 2006, escolha uma delas e invente uma história baseada nos fatos apresentados.

PRODUÇÃO TEXTUAL

1. Gato de sorte, azar dos vizinhos...

Um gato britânico, batizado Tinker (cigano), herdou uma casa valorizada em 497.000 euros nos arredores de Londres, revelou The Times em maio. Sua proprietária, que morreu sozinha, decidiu legar-lhe a casa, encarregou os vizinhos de se ocuparem do animal e pôs à sua disposição um fundo de 142.000 euros. Ao cabo de 21 anos, uma vez morto o felino, a casa passará aos vizinhos.


2. Homem mais alto do mundo procura namorada

Bao Xishun, o homem mais alto do mundo, com 2,36 m, procura uma companheira para compartilhar sua vida, informa hoje o jornal China Daily. Bao, que nunca se casou nem teve namorada devido aos problemas causados por sua estatura, publicou um anúncio em um jornal local dizendo que está carente e que gostaria de encontrar uma mulher que cuidasse dele.
A estatura de Bao foi certificada pelo Livro dos Recordes, o Guinness Book, como a maior do mundo em um homem vivo, embora os médicos ainda não tenham conseguido explicar a causa deste crescimento exagerado.
Bao pesa 165 kg, suas pernas medem 1,5 m e seus pés têm 38 cm. Sua altura foi normal até os 15 anos, quando disparou até 1,98 m.

3) Jovem reaparece após 10 anos confinada em casa de estranho

Uma mulher que desapareceu na adolescência, há dez anos, viveu esse tempo todo com um segurança de escola primária que não a deixava sair de casa, afirmou a polícia.
Nicole Kach, agora com 24 anos, encontrou sua família nesta semana. Ela vivia na casa do homem, que a ameaçava caso fugisse e a trancava no quarto quando recebia visitas.

4) Jacaré bate na porta, mulher atende e se apavora

Uma dona de casa americana ouviu batidas na porta e pensou tratar-se de algum visitante. Ao atender, no entanto, deparou-se com um enorme jacaré.
O jacaré, que havia saído de um lago próximo e estava com um lado da boca sangrando, pois havia batido contra a porta algumas vezes.
Lori mora na Flórida, nos EUA, e impressionou-se com o animal de 2,5 metros de comprimento.
Mike, marido de Lori, diz que correu para casa quando a mulher telefonou e pediu ajuda histericamente. Enquanto isso o animal permaneceu na porta por quase uma hora até ser finalmente capturado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário